Em mais um dia das mulheres, este reservado como internacional, revejo e reforço a cumplicidade das amizades especiais, sou grata por te-las por perto, do lado de dentro, o do coração!
Recordo os sorrisos cheios de vida, os rostos impenetráveis na sua emoção escondida, revivo os abraços demorados, gentis, acolhedores.
Observo os passos hesitantes, ouço a rouquidão da voz cansada pela repetição, e não me escapa o olhar desesperado em disfarçar o indisfarçável.
Lamento as perdas que sofremos juntas, me dói a falta das que perdi, me consolo sabendo que seus caminhos floriram.
Penso nas que vencem e nas que desistem, naquelas que amam sobre todas as coisas e nas que vacilam diante do amor. Penso mais nas que adoecem e lutam, nas que transformam perdas em ensinamentos, nas que são mães e nas que carregam esse sonho. E tem as ousadas e as cansadas, as que reinventam a vida e as que dela fazem piada.
Penso no ânimo que as palavras de mulheres otimistas me traz, na alegria compartilhada e nas tristezas vencidas...penso na força dessas mulheres, na fragilidade oculta, no viço de seus sonhos, e só posso admira-las com a mesma indistinção!
Neste nosso dia especial, com respeito e carinho abraço as amigas queridas, em forma de mãe, filha, irmãs, sobrinhas, primas, cunhadas, blogueiras e colegas queridas - e agradeço suas presenças em minha vida!!!
Recomendo esta pequena mostra do que estamos falando quando dizemos que amigo é aquele que respeita o tempo da gente!