“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


31 de mai de 2012

Sonho




Sonho é aquele desejo intenso da alma - que precisa de atitudes para se concretizar.
E isso depende, tão somente, do sonhador...

28 de mai de 2012

Bárbaro!!!!!!!




'-¿Tomás algo para ser feliz?'


-Sí, decisiones!'


*Domínio público

23 de mai de 2012




Mais espessa do que a lágrima, deve ser a robustez do som do riso;
Mais alta do que o brado de dor, deve ser a explosão da alegria;
Mais poderoso do que a imaginação, deve ser o ardor da fé;
Mais valiosa do que tesouros, deve ser a sublimação da família;
Mais vigoroso do que qualquer energia, deve ser o [e]feito imortal do amor!!

22 de mai de 2012

Meu abraço pra você!




Nem lembrava, mas hoje é o DIA DO ABRAÇO!
Sinta-se abraçada(o) com imenso carinho, com saudade, com afeto, com respeito, com gratidão, com aconchego, com calor, com alegria, com emoção, com prazer, com amor!!

Vista o abraço que quiser, é sincero e voluntário, um gesto, uma afeição!

Deixando a vida fluir...




Fazendo deste texto uma prece, compartilho com vocês.
Encontrado neste espaço maravilhoso de uma amiga- recomendo a visita, para que entrem em contato com a paz que existe ali!

"Deus me surpreende todos os dias e em cada amanhecer brilha o sol da sua luz que clareia meus pensamentos e me dá motivos para recomeçar outra vez ...
Sem pesos nos ombros, sem mágoas no coração, sem ressentimentos rasgando a alma, sem pressa de viver. Caminho de passos leve no passar das horas. Tento driblar as dúvidas, e trabalho pra golear as possibilidades. Levo paz na consciência, sorrisos no olhar e uma bandeira de esperança dentro do peito. Deixo a vida fluir ocupando todo seu espaço e o amor floresce no tempo do meu coração que se move descalço de preconceito, por que almejo encontrar pelo caminho outros corações como o meu, sedentos de amor, não de ser perfeito."

Nil Almeida

21 de mai de 2012

Pensando 33





Da "Série Pensamentos" no Tecendo Ideias







‎"...quando olho nos olhos
sei quando uma pessoa
está por dentro
ou está por fora

quem está por fora
não segura
um olhar que demora..."

Paulo Leminski

18 de mai de 2012

A esperança?






Ela tem asas abertas, e voa pra manter vivos nossos sonhos...

A esperança tem as pernas longas, e conhece o caminho de cor!!

14 de mai de 2012

O Milagre do Sol

A Ma Ferreira é uma artista que conheci melhor aqui.
Fui me encantando primeiro com ela - pelos encontros que aconteciam em lugares amigos. Tinha um não-sei-quê (que continuo não sabendo...rs) a me chamar ali, a atenção.
Bom, o passo seguinte foi ver quem era a dona daquele sorriso e das palavras afetuosas. Pronto! dei de cara com sua arte, e me rendi, inteira!
Nasceu assim a amizade que hoje ampliamos.

Não vou falar, vou mostrar - e depois contar como vieram parar em minhas mãos estas lindezas!


Eu tinha que presentear alguém muito especial, e a inspiração não vinha pra escolher a coisa "certa"...até que, navegando, bati os olhos no SOL da Ma...encontrei! - pensei de imediato!
E os acertos foram feitos para que o Sol faça seu milagre. Nesse tempo em que falávamos, ela me enviou, em primeira mão, a foto da outra peça que você vê na foto, incluída no "pacote"...rs. Ela é resultado de um trabalho em que a artista exalta as meninas da África. Foi paixão dupla, pela obra e pelo significado que teem, pra mim e para quem as ganhou.

Foi assim que se deu:
o Sol da Ma agora não é mais dela e nunca foi meu!

Apreciado, o presente duplo foi uma escolha feliz. Obrigada, Ma, pela tua participação nessa intenção (piscadinha pra você, tá?...rsrs).
Para completar seu gesto amigo, junto com as peças enviou-me um colar, de presente. Ainda não usei, mas vou registrar assim que encontrar o momento oportuno.

Obrigada Ma, pela confiança e pelo carinho.
O que eu tinha pra te dizer, já disse, mas reitero aqui, confirmando a beleza que a gente vê com o que você faz!



Pingente

12 de mai de 2012

Feliz teu dia, Mamãe!



Imagem Denise Araujo



E de novo aquela urgência de falar sobre elas - as mães - enquanto murmuro para a página em branco a reprise do que sinto, a cópia fiel do amor [desmedido!] de sempre, pela minha mãe, pela minha condição de mãe e pela minha nora que, uma vez mãe, me fez avó revisitando emoções tão fortes!

Como vou espremer ainda mais esse amor, pra dele extrair alguma novidade sobre este dia reservado ao amor mais bonito e perfeito?

De que jeito vou poder prestar minha homenagem a todas as mulheres_mães?

As músicas embalam este ser, enaltecem e enfeitam a maternidade; os poetas rimam o amor com a doçura ao estampar em versos o que os corações dão conta apenas de sentir. As incontáveis imagens encontradas desse tema, contam o que palavra alguma consegue expressar.
Na busca pela mensagem mais bonita ou das expressões que melhor se aproximem dos sentimentos fartos, circulo e chego uma vez mais aos mesmos instantes inesquecíveis, às mesmas emoções palpitantes, reavivando o amor materno [e filial], sem qualquer condição ou porém.
Sendo assim, repito e reparto esta reedição amorosa, com a minha e com todas as mães que por aqui passarem - incluindo as que já se foram mas permanecem vivas nos corações.

Semeie flores...
colherá o perfume,
semeie o amor...
e colherá felicidade.

Repleta de gratidão e amor, compartilho a data festiva e deixo um abraço terno a enrodilhar os corações amigos - somado ao desejo de que tenhamos um domingo FELIZ, com renovadas alegrias e pleno de bênçãos e AMOR!

7 de mai de 2012

É isso!





Simples assim...