“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


31 de dez de 2011

Ano Bom!!





Amigos queridos, por estar viajando, não estou aqui com a freqüência de sempre, mas não poderia deixar de trazer meu abraço recheado de imenso carinho e afeto, desejando que todas as mudanças necessárias para a realização de tudo que sonham para 2012, tenham e estejam acontecendo dentro de cada um de vocês - e que a semeadura feita no permanente caminhar propicie uma colheita feliz!
Despedindo-me deste ano feliz, cheia de gratidão e alegria, recebo o ano novo com o coração leve e a esperança de que jamais desistamos de nossos sonhos, eles dependem de nossa persistência para se concretizarem.
Também sou grata pelo convívio amigo, afetuoso, alegre e indispensável com cada um de vocês - desejo que possamos permanecer juntos, desfrutando da alegria que é viver e compartilhar!

Muito amor e bastante paz pra desfrutar de um ano bom!
Até logo mais!!


**Retorno dentro de alguns dias para responder com o carinho que já conhecem, a cada comentário querido que deixaram, e deixarão. Um beijo!

22 de dez de 2011

Boas Festas!


Amigos queridos, eu não consegui voltar na segunda-feira, como planejei, o período é de fechamento de trabalho e concretização de alguns sonhos. Como prometi, compartilho com vocês a notícia do noivado da minha caçula, momento de intensa alegria e realização como mãe! Os preparativos tomaram nosso tempo, mas como você pode imaginar, cada detalhe foi pensado com capricho, o que tornou a reunião íntima - somente familiares mais chegados - um momento memorável. Ela estava (é!) linda, nervosa e feliz....rs. O noivo, emotivo e muuuuito nervoso, e os pais, desejosos de vê-los perpetuar o amor, compartilharam emocionados, dessa felicidade tão grande. Reunir famílias que moram longe tem a vantagem de estender a festa, e foi o que fizemos ao longo de um fim-de-semana cheio de alegria e emoção.

Agora coloco no carro a bagagem e me reuno com meus amores para o Natal, não sem antes vir até aqui e deixar, para cada um de meus amigos queridos, um abraço fraterno e afetuoso, com o desejo mais sincero de que a Paz reine em seus lares, o amor se derrame em nossos corações e a partilha dessa energia amorosa atravesse distâncias geográficas, levando até vocês meu imenso carinho e os votos de um abençoado Natal!

Muita LUZ e PAZ, AMOR e GRATIDÃO, celebrando o aniversário do Menino Jesus!

Boas festas!

8 de dez de 2011

Ei, psiuuuu...




Um recadinho pra você que tem passado por aqui - e que vai voltar...rs

Tô em ritmo de festa, volto na segunda pra responder cada comentário - lindos!!! - que deixaram e deixarão...não posso fazer isso com pressa, quero me sentar com vocês e dedicar toda a atenção e carinho que merecem. É muito bom ter essa liberdade de pedir um tempinho e saber que você entende, obrigada por ser especial!

Um lindo fim de semana, o meu será maravilhoso, depois eu conto, tá?

Beijo, saudade!

5 de dez de 2011

Desejo que tenhamos muita coragem!!





‎"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia.
Esse jeito de ver além dos olhos, de ouvir além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio, tão clara, no próprio coração. Essa sensação, às vezes, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta.
Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói ser ferido.

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia."

Ana Jácomo

*Imagem e texto recebidos das minhas queridas Zizi e Tere, respectivamente.
Obrigada, amores!

4 de dez de 2011

Este não é um dia como outro qualquer...




Tem dias que parece que toca dentro de mim, uma suave canção. Noutros, a vibração forte me leva a pensar que há uma orquestra inteira a ecoar-me, regida pelo maestro tempo; enquanto na rotina dos dias, a sinfonia que não ouço é oca, flagelada, estéril. Bem verdade que aqui e ali alguns sons preenchem o silêncio, dando vida às sensações que não abandonam meu existir.
Tem dias em que a saudade se esconde, ocupando-lhe o lugar uma suave esperança - e chego a pensar que os olhos nunca mais hão de chorar, porque aquilo que arde tanto, o ar da esperança assopra e empurra pra bem longe.
Também te acontece viver dias em que não sabe contar o que sente? E, olhando nos olhos que te fitam no espelho, vislumbra o mundo de emoções sem nome que cruzam o tempo, mas não te devolvem nada que desvire o revirado ou acalme o desassossego da alma que se aflige pela desorientação dos sentidos?
Entretanto, tem aqueles dias em que bem sabemos qual é a música e onde nos toca – em volta, por dentro, lá atrás e à frente do sentimento - que tem nome, e de tão grande, não se esconde porque não tem onde, e nem porque. Hoje é um dia assim, e os olhos que fitam os meus no espelho do tempo, reconhecem as marcas da vida, sabem quando cada uma nasceu, e, melancólicos, se fecham para ouvir a triste canção...

1 de dez de 2011


Estremeci diante dessa imagem, que foi uma das mais fortes que já vi...



Quando o vício exclui tudo e despe o sujeito de qualquer sentido...


Desafio




Recebi este desafio da Zizi, minha amiga do Bloguinho.
Devo responder sobre as 5 coisas...
Como ela, já participei antes de convites parecidos, mas como hoje já não sou a que era ontem, certamente estarão diferentes minhas respostas.
Vamos às questões:

5 COISAS QUE GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER:
1 - Um cruzeiro.
2 - Conhecer mais lugares do Brasil.
3 - Comprar uma casa com um quintal enooooorme!
4 - Desfilar de novo na Sapucaí!
5 - Publicar meu(s) livro(s).

5 COISAS QUE FAÇO BEM:
1 - Arrumo uma mala como ninguém...rs
2 - Paparicar meu neto.
3 - Dirigir!
4 - Meu trabalho.
5 - Sublimar...rs

5 DEFEITOS:
1 - Me antecipo, por isso sofro duas vezes!
2 - Entro em conflito com minha energia mental...rs
3 - Me acho perfeccionista.
4 - Às vezes não sei esperar...
5 - Apego.

5 COISAS QUE EU ADORO:
1 - Escrever.
2 - Ler.
3 - Tirar fotos.
4 - Viajar.
5 - Brincar com meu neto.

5 COISAS QUE EU DETESTO:
1 - Marcar hora e se atrasar!
2 - Gritaria.
3 - Pouco caso com os idosos.
4 - Doença.
5 - Mania de acharem que sabem o que o outro sente/vive/pensa.

PESSOAS QUE GOSTARIA DE ACRESCENTAR À LISTA:
Quem passar por aqui e quiser compartilhar um pouquinho de si, como eu fiz. Vou adorar, aceita?



A felicidade é simples!