“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


30 de set de 2010

Um carinho de Selinho




A Isadora, do Blog Tantos Caminhos, me incluiu na lista dos amigos que devem contar dez coisas de que gostam. Obrigada, querida, pelo carinho da lembrança.

1. Eu gosto de brownie só com um pouquinho de calda de chocolate e bastante sorvete. Adoro sorvete!

2. Eu gosto de dirigir na estrada ouvindo música e cantando junto. A estrada me dá a sensação de vencer mais do que a distância.

3. Eu gosto de visitar lojas de roupas infantis, me delicio escolhendo presentes pra meu neto.

4. Eu gosto de escolher presentes, procuro sempre alguma coisa que tenha-a-ver com a pessoa - criatividade e carinho na escolha tornam o presente especial para quem recebe, pq se sente especial.

5. Eu gosto de docinho de banana, ou bananinha, como dizem. Huummm, delícia! Mas ainda prefiro mais salgado que doce.

6. Eu gosto de certos rituais que deixam os momentos mais bonitos, significativos e envolventes.

7. Eu gosto de andar na beira do mar, de noites de luar e de uma rede pra namorar!

8. Eu gosto de dormir ouvindo música suave, acho relaxante.

9. Eu gosto de ouvir "causos", de histórias antigas, de roda de conversa, de reunir pessoas e compartilhar coisas da vida.

10. Eu gosto de viajar, conhecer novos lugares - e pessoas. E é claro, fotografar tudo que posso!!...rs




Agora devo indicar alguns amigos pra compartilhar seus gostos com a gente. Fiquem à vontade para aceitar, ok?

Jeanne - Simples assim


A força do dobro...


Hoje é o dia do dois...









































Dois Pensamentos:


"O estado de tua vida não é mais do
que o reflexo de teu estado mental."
Wayne W. Dyer


"Cada dia deveríamos ouvir uma pequena canção, ler uma boa composição poética ou um pensamento que nos reconforte, contemplar um excelente quadro e, se possível, ter um diálogo amigável ou um gesto de cordialidade."
Goethe

28 de set de 2010





"O ponto de virada no processo de crescimento é quando você descobre o centro da força dentro de você, que sobrevive a qualquer sofrimento."

Max Lerner

26 de set de 2010



AMOR INCONDICIONAL

Letras Sagradas



"Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

Eclesiastes 3.1



Seu Blog é Perfumado!




Meus queridos, com a licença de vocês, eu presenteei minha/nossa amiga Rê(gina) com o primeiro Selinho da Primavera que fiz para vocês. Se você leu as postagens anteriores, viu o porque da minha decisão. É claro que o Divã estava incluído na minha "listinha" que você encontrará na seqüência. Não tem regra nenhuma, apenas a de oferecê-lo aos seus amigos, reconhecendo-lhes o perfume, o carisma, a bondade, o humor, o SER MARAVILHOSO QUE É - como estou fazendo.

Meus amigos perfumados, se desejarem - e quiserem me dar essa alegria - levem com vocês este mimo feito com carinho.

Ele se desdobra em um, O SEU,
para cada um dos 191 seguidores.

Eu sei que a maioria aprecia, mas poucos levam, por pensar que podem achar isso ou aquilo. Eu sei porque faço isso - ou fazia! - quando me deparava com o carinho de tantos amigos a quebrar regras e oferecer os mimos para todos.

Podemos mudar essa história, juntos.
O que acham??



Que a primavera seja também nossa estação de amor, e o perfume de nossas almas esteja a espalhar esse amor nesta blogosfera!!



Não, mar.

Não queira lamber as lembranças

em que estou a mergulhar...

Não as leve para o fundo

- porque bem perto delas, quero ficar -






Compartilho com vocês!


Selinho ganho da Gaby, do Blog Coisas de Mulher. Muito obrigada, querida! A regra é repassar para dez blogs, mas ela a quebrou, e eu vou fazer o mesmo...rs

Você que sempre está presente e deixa minha vida mais feliz, mais perfumada pela presença...leva, vai...e repasse também, vamos proliferar delicadeza pela Blogosfera, o que me diz?




O branco da minha Lei!


Foto Denise

As coisas com as quais nos deparamos, sempre oferecem aprendizado, trazem um ensinamento, carregam uma mensagem. Eu não acredito em coincidências, logo, vejo fatos como sinais, indícios, possibilidades.
No início da estação, as flores são mais visíveis, mas esta rosa (que desabrocha desde o dia 23) tem uma história, e chegou na primavera - não por acaso. Enquanto a fotografava, essa conexão se deu: é um renascer que ela representa, simboliza a vida nova de uma eterna lei: ser mais feliz, livre das amarras que possa ter construído e limitado meu viver, ainda que desconhecesse essa artimanha da vida.
Para ajudar na compreensão da ideia, esta rosa é um símbolo do desfecho de uma vivência maravilhosa - e transformadora - pela qual passei nesta semana, e sua representatividade é da pureza com que nascemos, a paz de quem encontra o antídoto para a maior limitação da existência, e renasce, literalmente. Parece meio maluco, e talvez seja...rs...mas é extremamente forte e eternamente livre!

Receber e dar amor, livremente, transforma a vida de todo SER!

Ficam a beleza da rosa e a claridade da Luz, para este dia.





25 de set de 2010

Viva a Vida neste 25 de Setembro!!



Abro meu Blog hoje, e encontro este convite:


'Bora dançar comigo? Abrir a asas e voar de alegria?'

Boooora, Rê, amada minhaaaa!



Pra você que não sabe, nos últimos meses (per)sigo junto com esta mulher incrível, o resultado de exames cujas intervenções ela se submeteu, e, ainda que as palavras sejam vazias quando se quer confortar quem está em sofrimento, foi a unica maneira de que pude dispor para estar com ela.
Pedi reforços para fortalecer minhas preces, e assim, em mais de um altar ela esteve entregue em mãos Divinas. Acho que nunca duvidei deste dia maravilhoso, e claro que essa certeza era fruto de meu desejo muito forte.
Ao ler o desfecho desta luta emocional contra uma possível doença física, não encontrei palavras, apenas me pus em gratidão infinita, reverenciando a vida que, mais uma vez, ela desafia e vence - nada lhe é fácil, entretanto seu crescimento se dá na mesma proporção, não é queridona?
Não podia apenas ligar para juntar nossos risos felizes, decidi que precisava extravasar o alívio, a imensa alegria, a gratidão e meu afeto por ela. Junto dos amigos que aqui fiz, comemoro esta vitória da vida, e convido a quem se sinta à vontade, para sentar-se um "cadin" lá no Divã comigo e com a Rê, lugar onde sempre tem muita Luz, mas hoje brilha o amor Divino intensamente - e a Ele elevarmos uma prece, uma frase, um alô!

E depois que você ler aqui o que ela nos conta, vai entender que "não carece de mais nada nauuummmm"...(Regina Rozenbaum)

Que bom Rê, que você explode como a primavera que chegou!!

Feliz demaaaaiiiiss, comemoro com você!!




E porque você explode em Primavera, leva o primeiro Selinho que o Tecendo Ideias criou ontem (saído do forno!), para, junto com os amigos queridos, saudar a primavera. Como você cdesabrocha para a vida, Rê, renascendo em esperança, saúde, alegria, bravura, fé e amor.

Teu Divã é perfumado, como tu!!!

Meu carinho, e minha festa daqui, tim-tim!!




Hoje celebro a vida em duas versões: a de meu filho, que nasceu há 31 anos, e a tua, que renasce a cada dia!


Parabéns, meu filho!





Só aquele que sonha alto, comemora grande.





24 de set de 2010

Sabedoria oriental



Os médicos orientais ensinam:

Coma a metade

Ande o dobro

Ria o triplo

_______________________________________________________________________


"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.""

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás."



Lao-Tsé:

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."

"Grandes realizações são possíveis quando se dá importância a pequenos começos."



Confúcio:

"Só os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis."

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo."



Dalai Lama:

"Quando você perder, não perca a lição."



Provérbio Chinês

"O destino atira-lhe uma faca. Cabe a você decidir se a pegará pelo cabo e a usará a seu favor, ou se a pegará pela lâmina e se cortará."


Enigma - Return to innocence


Se ainda não conhecia, preste atenção às imagens...




Aqui você acompanha a música...

Amor – Devoção
Sentimentos – Emoção

Não tenha medo de ser fraco
Não seja tão orgulhoso por ser forte
Apenas olhe para dentro do seu coração meu amigo
Que você vai voltar para você mesmo
O retorno da inocência
Se você quiser, então comece a rir
Se você quiser, então comece a chorar
Seja você não se esconda
Apenas acredita no destino
Não se preocupe com que as pessoas dizem
Apenas siga seu próprio caminho
Não desista e aproveita a chance
De retornar a inocência
Este não é o começo do fim
Que você vai voltar para você mesmo
O retorno a inocência



Ser espontâneo





É fácil expressar o que pensamos, o que sentimos, nossas opiniões? normalmente, a resposta seria "depende". Depende principalmente do que avaliamos como importante considerar.
Ser espontâneo exclui a necessidade de aprovação, despreocupa-se com qualquer expectativa que venha de encontro à naturalidade de ser, simplesmente, o que somos.
É fácil não cairmos nesse embuste? não, difícil é resistir às pressões - pessoais, familiares, sociais. Aprendemos que fazemos parte de um sistema - e de fato fazemos - e que para sermos excluídos, basta não seguirmos as regras. Que regras? quem as faz? e por que precisamos segui-las? (precisamos? outra regra pessoal).
Os questionamentos acordam nossas verdades "imexíveis" (pérola do neulogismo de Magri), e as respostas, sempre pessoais, são a bússola das mudanças - apontam novos caminhos.
Então a espontaneidade fica ferida de morte se lhe tirarmos a essência - que é EU SOU! E para assumirmos isso, de saída precisaremos não sentir o desconforto "do que poderão pensar dessa minha verdade?" Aquilo que somos foi construído por nós e todas as influências que deixamos entrar. Isso é guardar certa espontaneidade - de vez em quando agrado a mim, outras, aos outros (assim convivo no contexto). Tá, mas e se não me submeter aos julgamentos, consigo ser livre para ser quem sou? depende. Depende de que outras considerações a gente pode abrir mão, e, ainda assim, sentir-se incluído, amado, aceito.
[Nessa parte, fixo o olhar na tela e penso: vou adiante? reprimo meu texto porque posso ser mal interpretada, ou, procurando ser espontânea, expresso minhas dúvidas, procuro compartilhar, mas cuidando com quais palavras escolho me comunicar?]
É difícil a gente SER, em um mundo social que fomos construindo e que nos cobra e critica sem saber das nossas limitações, e, por desconhecer nossas aflições e dores pessoais, colam rótulos e execram sem piedade - e sem postar-se no lugar do outro, sequer lembrar-se humano e passível dos mesmos descaminhos. A empatia pode ser a porta que permite ao outro que entre - e que seja. Ser empático favorece a espontaneidade - do outro e a própria!
Decidir ser espontâneo não é passar por cima de todos, desrespeitar as pessoas ou desconsiderar relevantes questões, como achar que falta de educação e respeito são sinônimos de espontaneidade.
E quando sou espontânea? quando digo que gosto de alguém, faço escolhas, digo que sim ou que não, emito opinião, manifesto adesão a uma causa, por exemplo. Mas, às vezes, nessas situações, eu penso: será que meu carinho será bem interpretado? pareço piegas? ultrapasso alguma convenção? estarei ferindo conceitos? o que vai provocar no outro, ele vai me entender? Resultado? a tal espontaneidade sofre um brusco stop!, e dali em diante, se enche de reservas e, a mim, de indignação. Que danação que é tentar ser espontâneo numa terra de juízes perfeitos, que nos convencem, muitas vezes, ao ponto de usarmos o mesmo argumento quando apontamos o dedo para alguém - esquecendo dos três voltados para si!
Pronto, fui espontânea - talvez na medida do permitido, para contar meus anseios, compartilhar minhas dúvidas, trocar impressões. Fico aqui pensando se alguém vai me ler...e o que vai comentar!!...rs


23 de set de 2010

Senti vontade de falar sobre amor...



O amor está sempre em nossas mãos, ao alcance de toda e qualquer decisão - aponte para a direção que for - porque existe, em abundância, nos nossos corações.
Cada lágrima ele transforma em uma chuva de aprendizado. Em todo conflito, ele desembaraça os nós. Na escuridão das noites da alma, ele reaviva o nascer de cada dia. Nos rostos fechados ele quebra a rudeza da expressão. No olhar adiante, ele empresta as cores do arco-íris para pincelar as oportunidades. No céu as nuvens desenham seus corações, e em cada canto do mundo, existe o sussurro de amor que embala nossas vidas. Esse sopro de energia que nos eleva ao infinito prazer de viver - o amor - é nossa essência em completa harmonia com Deus. Que ela sustente a mim e a você, e que sejamos nós a lembrar que Todos Somos Um!



A Primavera chegou!


PRIMAVERA



"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." Cecília Meireles prefacia este post que acolhe a chegada oficial das flores que já desfilam em exuberância suas cores - e impregnam o ar com seu perfume delicioso.



Esta estação formosa foi palco da maternidade que me trouxe o primogênito, talvez por essa razão eu a tenha em separado, no coração. Mas quando olho ao meu redor e fico perplexa diante da natureza perfeita, entendo que, em cada cacho de botão em flor a se abrir, tem um indício da criação divina.
Já me senti pequena diante do esplendor da natureza, aprendi a integrar-me a ela, respirando seu perfume e compartilhando seu colorido.



Saúdo a princesa das estações, aquela que guarda o encanto das rosas - oferendas de amor - a exuberância das orquídeas, a paz dos lírios, a singeleza das margaridas - e que seduz as borboletas e atrai os beija-flores.



Se for pra falar de cor, minha inclinação é lembrar do lilás das glicínias, a paixão do vermelho das rosas, o ouro que reluz no amarelo, a esperança dos ramos verdes a compor com os jardins...



É a chegada da primavera, quando os cenários onde acontece a vida da gente ficam repletos de abundantes matizes e inúmeros aromas. Que esta combinação seja novo oxigênio em nossas vidas!
Salve a primavera!

22 de set de 2010

Compartilhando sabedoria de Osho


"O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água...e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore. A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão, e o rio segue em frente. O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente. E a árvore empresta o seu perfume ao vento...
Se a humanidade crescesse,amadurecesse, essa seria a maneira de amar."

Osho



21 de set de 2010




"Cada vez que você ama demais ou odeia demais, está perdendo sua oportunidade de viver em paz."

Carolina Corada

20 de set de 2010

Orgulho Gaúcho!




Neste 20 de Setembro, no mais alto lugar do mastro, tremula o orgulho gaúcho - em três cores vibrantes, como seus corações. Neste dia, em todos os recantos, a nação gaúcha reverencia a Revolução Farroupilha, cuja duração de aproximadamente dez anos foi pano de fundo para a construção de princípios de cunho sócio-econômico, cultural, político e ideológico, vigentes na sua cultura.




A história pode ser consultada através de um click no Google, este post tem uma outra direção, que é homenagear as pessoas gaúchas que moram no meu coração, sentindo-lhes o sentimento de tradicionalismo que esteve presente, certamente nos festejos da Semana Farroupilha que aconteceu na ocasião de minha visita recente - pude ver o trânsito modificado na capital gaúcha pelas reservas de espaço cedido aos acampamentos, indiferentes ao mal tempo e temperatura em declínio.

Fica meu respeito pela história e cidadãos, meus cumprimentos ao povo gaúcho aqui representado pelos que tenho a alegria de poder chamar de "amores amigos."

Parabéns pelo seu oficial
DIA DO GAÚCHO!!





17 de set de 2010

O óbvio que não vemos...


Gastamos um tempo insubstituível para procurar o que nos falta. Muitas vezes, trata-se, apenas, de livrar-se do que sobra.