“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


31 de mai de 2010

Tecendo 3


Amar é...



...quando você nunca quer deixar ir!

Da "Série Amar é" no Tecendo Idéias

Atendendo ao Quintana



"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Victor Frankl


Steve Hanks


"Não sou fruto do passado, sou fruto de uma mudança
assumida, vivida com intensidade."

SEFOIA: Enfermidade ainda não aceita pela classe médica.



Milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas.

SINTOMAS QUE DEFINEM O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:
1.- Se um café te provoca insônia.
2.- Se uma cerveja te leva direto ao banheiro.
3.- Se tudo te parece muito caro.
4.- Se qualquer coisa te altera.
5.- Se um leve excesso alimentar te provoca aumento de peso.
6.- Se a feijoada "cai" como chumbo no estômago.
7.- Se o sal sobe a tua pressão arterial.
8.- Se nas festas pedes uma mesa distante da música e das pessoas.
9.- Se o amarrar os sapatos te produz dor nos quadris.
10.- Se a TV te provoca sono.
Tudo isso são provas irrefutáveis que padeces de Sefoia

SE-FOI-A juventude!


Steve Hanks

"...os bons casais não vêm prontos de fábrica. É preciso poli-los na lida diária da vida, à força de suor, de esforço e, muitas vezes, de lágrimas".

Walter Riso In Amar ou Depender?

Pensando 8


Da "Série Pensamentos" no Tecendo Idéias

Tese de Guerdjef


Recebi de um amigo querido a tese de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver.

Dizia ele: “Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal”. Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris. Dizem os “experts” em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas,com certeza aprendeu a viver com qualidade interna.

Ei-las:

1. Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2. Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.

4. Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5. Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.

7. Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

8. Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10. Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11. Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12. Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13. É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14. Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15. Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16. Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo … para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito
diferente.

18. Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19. Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

20. E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: VOCÊ É O QUE SE FIZER SER!


30 de mai de 2010

Selo para ELES


O Selo existente para oferecer às Mulheres Fabulosas mostrou para um rapaz que não havia Selo para seu Club do Bolinha...rs...razão pela qual inspirou-se e criou o Homens Fabulosos, que está disponibilizado no Vendo & Sentindo, para que também os meninos possam ser homenageados.
Com a devida autorização e licença de seu criador, Julio Cesar, vou indicá-lo para amigos Fabulosos. Como sei que algumas amigas gostariam de homenagear seus amigos também, fica o convite: retirem o selo - aqui ou - e ofereçam aos seus eleitos seguindo a orientação dada.

Regra única:
Citar o blog que deu o prêmio e os Homens Fabulosos dos blogs 'premiados'

Sugestão: pode acompanhar a indicação a menção de características ou qualidade do amigo homenageado.


O Tecendo Idéias presta homenagem aos quatro Homens Fabulosos abaixo mencionados, indicando alguns motivos da escolha.

Julio Cesar: por entender que é merecedor de receber o primeiro Selo, tendo em vista sua sensibilidade que gerou a criação. Mas, o nomeio principalmente, pela nobreza de seu caráter e alma pura, que vê & sente como poucos. Parabéns pela iniciativa, e obrigada pela presença sempre carinhosa, divertida e inspirada aqui na "Taverna"...rs

Taddeu Vargas: como homenagem ao seu profundo desejo e enorme determinação em alcançar a evolução. Pela sua admirável disposição em colaborar para o desenvolvimento espiritual de todas as pessoas que o cercam, e, essencialmente, pela convicção da grandeza de alma desse Marujo destemido. Gratidão eterna meu bem, por todo bem que me dedica!

Ari Mota: inevitável incluir a natureza sensível deste amigo que inunda de sabedoria, amor e alta sensibilidade seus textos. Um conhecedor da natureza humana como poucos. Tem minha admiração declarada nas constantes visitas que lhe faço. Obrigada meu amigo, por brindar teus leitores com tantas preciosidades que demonstra sua resiliência!

Manuel Marques: a inteligência aliada ao humor sutil, faz deste meu especial amigo um Homem Fabuloso que jamais deixaria de homenagear. A profundidade dos temas de suas postagens torna qualquer assunto digno de apreciação. Muitíssimo obrigada pela constância de tuas visitas ao meu cantinho!

Pensando 7



Da "Série Pensamentos" no Tecendo Idéias


Marca Cem!

Quer levar com você?




Pessoas não são números pra mim, cada um que chega aqui é especial e ganha seu lugar - e é muito bem-vindo!
Mas você Ivy, é a centésima "carinha" que vejo figurar nos componentes que compartilham este cantinho, e não poderia deixar de registrar tua chegada.
Seja muito bem-vinda Yvy, é uma alegria enorme ter você aqui!!

Osho

Steve Hanks

"Você não pode ser outra além de você mesma.
Então relaxe!...
A existência necessita de você, tal como você é.
Amplie sua consciência e seja generosa com você e com a vida!"

29 de mai de 2010

Augusto Cury

Steve Hanks


"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."

Silêncio


Steve Hanks

"Quando há paz na mente e amor no coração, você experimenta o prazer do silêncio. Tenha pensamentos elevados e faça uma conexão com Deus. Tenha um relacionamento e comunique-se com Ele. Traga transformação em sua vida com os poderes da verdade e do amor. Com os poderes da verdade e da não-violência, ajude a trazer mudança positiva na vida de outros. Não há outro método para mudar o mundo exceto através dos poderes do amor e da paz. Tenha esse pensamento determinado. A linguagem do como, porque, quando ou mas, torna tudo complicado. O poder do silêncio lhe ensina paciência."
Dadi Janki

Hoje é dia de festa!!




Há um ano a blogosfera cedeu mais um espaço para que ganhássemos a oportunidade de crescer auxiliados pela sensível Maria Tereza, uma mulher que encanta pelo olhar sereno, a voz pausada e mansa, o riso doce, sem alarde. Alguém que caminhou pautando seu processo evolutivo na inabalável decisão de conhecer mais do que sabia, entender mais do mundo em que vivia, conhecer mais aquela mulher que o espelho lhe mostrava. Aprofundou-se, mergulhando em si mesma, seguindo os caminhos que desbravava na luta pela Luz. Essa construção não pode ser mensurada, o tempo de sua evolução não pode ser traduzido em números, mas podia ser compartilhada - incentivada, rendeu-se ao blog, que hoje comemora seu primeiro ano de existência.

Obrigada, Tere, por abrir essa porta que permite que a gente entre e, acomodados como na casa da gente, troquemos experiências, aprendendo através do farto material que você, amorosamente garimpa para dividir.

Parabéns pelo absoluto sucesso de tua - nossa - casa de Despertar na Luz!


28 de mai de 2010

Superação


"Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte...
É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade."

Andrew Carnegie a Napoleon Hill

Maturidade


"A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar.

A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.

Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou."

Padre Fábio de Melo

Leia mais aqui.

27 de mai de 2010


"Sejam benignos, pois todos que vocês encontram
estão travando uma dura batalha."

Kenneth Wapnick



As portas se abrem para os que não
têm medo de enfrentar a vida.
Para os que caem, mas se levantam
com o brilho da vitória nos olhos.
O seu destino é Vencer,
O seu destino é Ser Feliz.
Acredite! Seja feliz!!!


Pensando 6


Da "Série Pensamentos" no Tecendo Idéias

Amor



"Quando aprendemos a conectar com a nossa própria natureza de amor, isto se torna um tesouro imperecível. Seja onde e com quem estivermos, ele permanece sempre com a gente. Através desse amor começamos a entender a interdependência de todas as coisas. Eu não estou sozinho, faço parte de uma família global. Com essa atitude somos capazes de restaurar os sentimentos de aceitação e de pertencer. O amor expande, ultrapassa as fronteiras por nós criadas e torna-se ilimitado."


Serenidade II



"A verdadeira serenidade começa na mente e se completa nas ações. Ter serenidade é fazer as mesmas tarefas com menos gasto de energia, sem esforço. É enfrentar os desafios com calma e tranqüilidade, livre da pressão do tempo e dos múltiplos afazeres. É experimentar o prazer da vida no conforto do seu templo, sua casa interior. A serenidade vai além da lógica comum. Como um analgésico, ela aplica um ponto final em todas as situações e ultrapassa as barreiras sem qualquer vestígio de revolta ou inconformismo."

António Sequeira

Lição de Paz!

Aprendendo com minha filha...






25 de mai de 2010

Virgínia Satir



Transcrevo um dos mais belos textos que já li. Humano, pessoal, corajoso, inspirador.
Virgínia Satir foi uma psicoterapeuta norte-americana, conceituada autora de trabalhos na área da Psicologia, referência no trabalho direcionado às famílias. Uma mulher admirável, uma profissional incrível!




"Eu sou eu. Em todo o mundo não há ninguém igual a mim.Há pessoas que têm alguns talentos iguais aos meus, Mas a natureza de ninguém se compara a minha. Por essa razão, tudo que sai de mim é meu de verdade, porque eu sozinha fiz a escolha.
Sou dona de tudo o que diz respeito a mim. Meu corpo, inclusive tudo o que ele faz; minha mente e inclusive todos os seus pensamentos e idéias. Meus olhos, inclusive as imagens de tudo o que contemplam. Meus sentimentos, seja quais forem, raiva, alegria, frustração, amor, desengano, excitação.
Minha boca e todas as palavras que dela provém, gentis, doces ou ásperas, próprias ou impróprias;
Minha voz, ruidosa ou suave; e todas as minhas atitudes, com os outros ou comigo mesma.
Sou dona de minhas fantasias, meus sonhos, minhas esperanças, meus temores.
Sou dona de todos os meus triunfos e sucessos, de todos os meus fracassos e erros.
Porque sou dona de mim, sei o que se passa em meu íntimo. Então, gosto de mim e sou afetuosa comigo em tudo que me diz respeito. Desse modo, possibilito a mim trabalhar como um todo para o meu bem.
Sei que há em mim alguns aspectos que não conheço, mas enquanto eu for terna e afetuosa comigo mesma, poderei com coragem e esperança, procurar soluções para os enigmas e meios de descobrir mais sobre mim.
Seja como for que eu pareça e me comporte, o que quer que diga e faça, pense e sinta em dado momento, tudo isso sou eu. É autêntico e representa onde estou neste exato momento.
Quando mais tarde recordo como pareci e me comportei, o que disse e fiz e pensei e senti, talvez algumas partes revelem-se inadequadas...
Jogo fora o que não me serve, guardo o que foi aprovado e invento algo novo para substituir o que descartei.
Vejo, ouço, sinto, penso, falo e faço.
Tenho as ferramentas para sobreviver, para ficar perto dos outros, para ser criativa e compreender o mundo das pessoas e as coisas fora de mim.
Sou dona de mim!!!"

Tecendo 2


Da "Série Amar é" no Tecendo Idéias

Selo Fabuloso!


Selinho ganho da Ivana, do Fotos, Poesias e Emoções.

Obrigada por incluir-me na tua escolha, e por teus olhos generosos perceberem o esforço em tornar-me pessoa - melhor. Essa busca quebrou paradigmas e trouxe novos conceitos, mudanças substanciais que norteiam minha vida.

As regras são:

Dizer o que nos deixa triste e o que nos faz feliz.

Me deixa triste: algumas lembranças de coisas ruins que vivi.

Me faz feliz: neste momento da vida, o sorriso do meu neto inunda meu coração de felicidade.

Nomear dez mulheres fabulosas.

Dentre as muitas que estou tendo a alegria de encontrar neste mundo maravilhoso da blogosfera, com um beijo e meu carinho, nomeio estas mulheres que considero Fabulosas:



24 de mai de 2010

Osho


"Se a liberdade e o amor puderem ambos serem seus, você não precisará de mais nada. Você conseguiu aquilo para o qual a vida lhe foi concedida."

Leve-me com você!


Este recadinho o Tecendo Idéias dará
para cinco cantinhos de cada vez:








São vários os lugares por onde dirijo meus passos buscando o que me acrescente conhecimento, boas energias, alegria, bem-estar - através de dicas preciosas, textos maravilhosos. Além de carinhosa acolhida, nestes lugares especiais que escolhi destacar hoje, eu encontro o que procuro.
Então, este Selinho que fiz e te ofereço, é um gesto de amizade e uma forma de agradecimento a você!

Meu profundo apreço e um carinhoso beijo a cada uma das amigas!