“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne


31 de mar de 2010

Feliz Páscoa!!


O chocolate, os ovos, as cestinhas e as pegadas do coelho fazem da Páscoa a festa das crianças.
O simbolismo de tudo isso está sendo esquecido, e as crianças entendem cada vez mais cedo que esses ovos de chocolate que podem escolher o sabor nas lojas especializadas, não são deixados pelos coelhinhos fofinhos que são vendidos nas feiras de animais. Mas pouquíssimos devem saber o significado, a história de Jesus e o que é a ressurreição.
Falta aos adultos o mesmo que acontece no natal: cultivar o valor intrínseco à data. A Páscoa é a festa cristã mais importante do calendário litúrgico, a mais significativa da religião católica, entretanto, é mais fácil encontrar lojas de chocolate lotadas à igrejas cheias de fiéis. Destes, a maioria é de casais e pessoas idosas, a população que ainda guarda a tradição - talvez porque faltem ouvidos jovens para ouvir contar sobre a missa de Lava-pés, a vigília pascal de sábado que ainda acontece em tantas paróquias, a Sexta-feira da Paixão, a missa celebrada no domingo de Páscoa para que as famílias, reunidas, possam celebrar a renovação, a ressurreição de Cristo - e o significado religioso de toda essa prática do catolicismo.
O Papai Noel virou o personagem mais esperado da noite de natal, e o coelhinho - ou o chocolate - a melhor promessa de uma Páscoa gostosa. De fato é, e deve ser uma comemoração feliz, em ambiente de alegria e paz, por tudo que representa.
Que tenhamos presentes esse espírito de renovação, a fé fortalecida gerando a esperança em dias melhores, com saúde para viver a vida no propósito de ser feliz. Alguém deu a Sua a nosso favor...

Feliz Páscoa! Renovemos a energia amorosa capaz de envolver esse planeta!!

Uma formiga me levou a orar


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei: - “Até que enfim ela terminou seu empreendimento.” Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa. A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.Foi aí que disse a mim mesmo: - “Coitada, tanto Sacrifício para nada.”
Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco. Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei, diante do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la. Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas. Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário. Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo,mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada. Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.

Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.

Texto: Ninon Rose Hawryliszyn e Silva

Rubem Alves

"Esquisito o que vou dizer: a alma é uma biblioteca.
Nela se encontram as estórias que amamos.
As estórias que amamos revelam a forma do nosso desejo.”


Absorvendo...

Às vezes, o pior que pode acontecer, é uma certeza. No entanto, nenhuma dúvida é suficientemente funcional, que lhe roube a necessidade.

30 de mar de 2010

Uma Páscoa Feliz para todos!!

Feliz Páscoa!

Que as delícias adocem você...


...e que a paz te ronde e envolva...



Uma Feliz Páscoa para você e sua família, celebrando-O!!


Amém!!

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html

O perigo de uma unica história.



Martha Medeiros postou no seu blog o link para um vídeo que classifica uma preciosidade.
"É uma palestra de cerca de 20 minutos da escritora africana Chimamanda Adichie. Se você nunca ouvir falar dela, toque aqui, eu também não a conhecia, mas vale a pena ouvir o que ela tem a dizer sobre a importância de nunca nos conformarmos com uma única versão das histórias. As palavras delas deixam claro por que é tão importante lermos muito. Acredite: não é um papo chato. Ela é bonita, bem-humorada e inteligente. Vale a pena" assegura a gaúcha.
Eu conferi e concordei. Toda história tem mais de uma versão.
Boa leitura. Melhor reflexão...

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html

Maturidade

Não, a maturidade não avaliza tudo. mas ela tem olhos mais benevolentes. Talvez seja prima irmã da esperança, e assim, dilate mais o poder do perdão.
Quando jovens, achamos que sabemos tudo. Vivendo o suficiente para ter o que olhar pelo retrovisor (crônica do dia 24 de março recente), acabamos compreendendo que tínhamos as mãos cheias de sonhos, muita energia para por em prática todos os conceitos do mundo, menos aqueles chatos, que nossos pais e avós teimam em manter vivos. Mais tarde, a gente entende que muitos olhares vazios que surpreendemos nos rostos cheios de marcas do tempo, mostravam a solidão de idéias que não podiam ser compartilhadas, talvez cada lágrima teimosa que não era escondida a tempo só quisesse dizer que o coração estava apertado, mas na verdade o que queria era o aperto de um abraço, um afago silencioso, cúmplice do sentimento que nem nome tinha, mas estava lá sinalizando o descaminho daquele instante.
O jovem é atento a tudo que lhe interessa - alguns maduros também! - mas tem uma desatenção dolorida com as palavras que expressa. Já presenciei muita tristeza saltando de olhos marejados, inclusive de passagem por algum espelho...
Mas a maturidade que carrega em seu regaço a bonificação da tolerância, da prudência contida na madureza dos anos vividos, olha com amor para a rudeza do espírito rebelde, incompleto, imaturo, e lhe confere esse amor acima da própria dor.
É provável que esse mesmo sentimento possa ser visto diante de outro espelho, quando dos mesmos olhos ardentes de agora, escorra a mesma calada tristeza que, em um dia distante, roubou o sorriso de um rosto querido.
A maturidade é como o fruto que amadurece e se torna mais doce. Saboreia, esparrama amor.
A juventude é a ante-sala da bondade. Dela jorram emoções, machuca corações. Mas um dia aprende, amadurece, e ganha olhos de amor. Estes sabem ver. E perdoar.

Técnicas infalíveis para dar prazer a uma mulher



Técnica nº 1 : Mãos Molhadas

Sim, a técnica das mãos molhadas. Certamente a mais popular entre as mulheres. Tão simples. Tão excitante! Você vai deixá-la sem fôlego: Faça sua parceira sentar-se em uma cadeira confortável na cozinha. Certifique-se que ela consegue ver muito bem tudo que você faz. Encha a pia da cozinha com água e adicione algumas gotas de detergente para louça com aroma. (Existem muitos aromas que podem ser utilizados - maçã, limão, lavanda - escolha o que quiser. Se estiver em dúvida, experimente o neutro'). Segurando uma esponja macia, submerja suas mãos na água e sinta sua pele ser envolvida pelo líquido até que a esponja esteja bem molhada.. Agora, movendo-se devagar e gentilmente, pegue um prato sujo do jantar, coloque-o dentro da pia e esfregue a esponja em toda a superfície do prato. Vá esfregando com movimentos circulares até que o prato esteja limpo. Enxague o prato com água limpa e coloque-o para secar. Repita com toda a louça do jantar até que sua parceira esteja gemendo de prazer.

Técnica nº 2: Vibrando pela Sala

Esta técnica utiliza o que para muitas mulheres é considerado um "brinquedinho". É um pouco mais difícil do que a primeira, mas com algum treino você vai fazer com que sua parceira grite de prazer. Cuidadosamente apanhe o aspirador de pó no lugar onde ele fica guardado. Seja gentil, demonstre a ela que você sabe o que está fazendo. Ligue-o na tomada, aperte os botões certos na ordem correta. Vagarosamente vá movendo-se para frente e para trás, para frente e para trás... por todo o carpete da sala. Você saberá quando deve passar para uma nova área. Vá mudando gradativamente de lugar. Repita quantas vezes seja necessário até atingir os resultados.

Técnica n° 3: A Camiseta Molhada

Este joguinho é bem fácil, embora você precise de mente rápida e reflexos certeiros. Se você for capaz de administrar corretamente a agitação e a vibração do processo, sua parceira falará de sua perfomance a todas as amigas dela. Você precisará de duas pilhas de roupas sujas. Uma com as roupas brancas, e outra com as coloridas. Encha a máquina de lavar com água e vá derramando gentilmente o sabão em pó dentro dela (para deixar a mulher ofegante, use exatamente a quantidade recomendada pelo fabricante). Agora, sensualmente coloque as roupas brancas na máquina... uma de cada vez.... devagar. Feche a tampa e ligue o 'ciclo completo'. Enquanto você vê sua companheira babar de desejo por você, essa é uma ótima oportunidade para pôr em prática a *Técnica** nº 2*. Ao fim do ciclo, retire as roupas da máquina e estenda-as para secar. Repita a operação com as roupas coloridas. Atenção: Se nesse ponto ela começar a gritar algo como: - "Sim! Sim! Ai! Isso! Ai mesmo! Oh meu Deus! Não pára! Não pára não!" Não pare. Continue até que ela esteja exausta de prazer.

Técnica nº 4: O que sobe, desce

Esta é uma técnica muito rapidinha. Para aqueles momentos em que você quer surpreendê-la com um toque de satisfação e felicidade. Pode ter certeza, ela não vai resistir. Ao ir ao banheiro, levante o assento do vaso. Ao terminar, abaixe novamente. Faça isso todas as vezes. Ela vai precisar de atendimento médico de tanto prazer.

Técnica nº 5: Gratificação Total

Cuidado: colocar em prática esta técnica pode levar sua companheira a um tal estado de sublimação que será difícil depois acalmá-la, podendo causar riscos irreversíveis a saúde da mulher. Esta técnica leva algum tempo para aperfeiçoar. Empenhe-se com afinco. Experimente sozinho algumas vezes durante a semana e tente surpreendê-la numa sexta-feira à noite. Funciona melhor se ela trabalha fora e chega cansada em casa. Aprenda a fazer uma refeição completa. Seja bom nisso. Quando ela chegar em casa, convença-a a tomar um banho relaxante (de preferência aromático em uma banheira de água morna que você já preparou). Enquanto ela está lá, termine o jantar que você já adiantou antes de ela chegar em casa. Após ela estar relaxada pelo banho e saciada pelo jantar, proceda com a *Técnica nº1*. Preste atenção nela pois o estado de satisfação será extremamente alto, podendo causar coma repentino.

Bom humor é fundamental, né não gente??!!


“Uma boa causa é boa apenas se ela é alcançada através de bons meios e nobres valores. Tanto quanto possível, deveríamos tentar encontrar a causa-raiz de qualquer problema e tentar resolvê-lo com compaixão, perdão, sabedoria e paciência. Para vencer a violência, precisamos fazer com que a paz, a tolerância, o respeito e a compaixão sejam nossas armas fortes. Isso leva tempo e esforço. Mas mesmo duras pedras são cortadas pela correnteza gentil através do tempo.“


29 de mar de 2010

Marcos Valle Verlangieri


"Os sonhos não envelhecem."

Renovação

...é, literalmente, renovar a ação. Voar parece fácil, mas quando se tem o rumo definido.

Ressonância

Steve Hanks


A prontidão do amor presente no eco que encontramos
aos nossos sentimentos,aquece o coração!

28 de mar de 2010

Evoluir é um processo



Pus-me a pensar sobre minhas leituras dos últimos (muitos) meses, quando lembrei de muitas conversas à volta de uma mesa cuja refeição leve protagonizava o encontro de poucos convidados, embora sempre presentes, para participarem de discussões profundas a respeito de aspectos da espiritualidade. Alguns temas assumiam papel de maior debate posto sua desafiadora contestação a tantos paradigmas amarelados pelo tempo que os criou - rígidos, fechados, amorfos. Outros provocavam riso diante de olhos incrédulos e perguntas detalhadas logo explodiam, exigindo respostas completas e verossímeis!

Ao mesmo tempo desse, lembro de um período antecedente, em que um tímido folhear de livros ocupava tardes inteiras de conversa que nunca cansavam nenhum dos dois lados. Às noites eram reservadas refeições leves e mais alguns tópicos eram retomados, para acrescentar informações complementares. Aos poucos fui compreendendo que isso era proposital, como se fossem soltas as informações aos poucos para não dilatar a bagagem recente. Quando se usa mochila para carregar os pertences, não dá para adquirir muitos bens novos. E depois, se cedo esvaziarmos as questões porque aceleramos o processo, talvez seja temerário afirmar que houve mesmo ganho de entendimento (conhecimento é fato mais comum).

Aos poucos a introspecção foi tomando nota de dúvidas pequenas, trazendo-as para as noites da pizza, regadas pela sempre pronta disposição. A vantagem de encontrarmos quem goste de falar sobre o que entende é essa, nunca estamos órfãos de informações!!

O tempo foi ganhando meses, e eu, curiosa, observadora e leitora assídua, muitas novas indagações que eram prontamente acolhidas, explicadas, incansavelmente debatidas. Muitas noites nos encontraram de livros nas mãos, no silêncio que era quebrado a cada nova observação, quando os exemplos ganhavam vida e ilustravam a conceituação. Estes momentos foram alicerçando um processo que se ergue sobre fartas e fortes explicações - muitas o queixo derrubaram, outras, arrancaram rios de exclamações! Quando ocorre esta iniciação cautelosa, desenvolvida com aprofundamento gradual e respeitoso, onde a desenvoltura adquirida aos poucos - movida pela curiosidade desbravadora - a gente merece cada centímetro da evolução que está alcançando. É o desenrolar de um processo individual, que não obedece a tempo igualmente demarcado, nem se reporta a procedimentos seqüenciados, porque corresponde à natureza particular do espírito que amplia sua compreensão.

Esse processo evolutivo, como qualquer outro, é similar à metamorfose que ocorre à borboleta: o sair do casulo, ainda lagarta, espremida e contraída, antes de voar borboleta colorida, bem alto, livre e sabida!

Lembrete


Palavras são desnecessárias quando o coração lê outro coração...




Drummond

"A natureza não faz milagres; faz revelações."

Arnaldo Antunes

Steve Hanks

"Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo.
Mas nem todas as respostas cabem num adulto."

Bernard Fontenelle

"É a beleza que começa a agradar e a ternura
completa o encanto."

27 de mar de 2010


Tenho ouvido muito o silêncio, e aprendido bastante com os sons da própria alma...

Amplidão

Pura poesia, linda melodia!
Eu quero ser onde você sossega a alma...




Siddartha Gautama


"Carregar uma crença que lhe serviu no passado é como carregar nas costas um barco após ter cruzado o rio."

Salman Rushdie



"No final, as histórias são o que fica de nós, não somos
nada além das histórias que persistem."

Convocação!

Que o amor tome conta de seu coração hoje, transborde e e se espalhe em todas as direções, levando junto a aliança da paz, o lenitivo para qualquer dor, e o calor que aqueça todas as almas.
Adoce o mundo que te cerca e ele te acolherá. Seja um farol a iluminar caminhos através da chama rosa do amor que a tudo cura, a todos envolve e salva.

Se encante.
Ame! Sorria!
Tenhamos todos, o mais bonito dia!

26 de mar de 2010

Inteligência Espiritual

"Enquanto sua inteligência pode levá-lo a um bom emprego e sua Inteligência Emocional pode lhe dar promoções, é a sua Inteligência Espiritual que lhe confere satisfação na vida. A Inteligência Espiritual tem os métodos para resolver problemas de significado e valor, e tem o poder de transformar o eu e os outros. Ela cura relacionamentos e nos ajuda a remover hábitos condicionados do passado.

Uma pessoa espiritualmente inteligente tem 7 qualidades:
(1) entende o significado da vida;
(2) experimenta paz, amor, pureza e felicidade;
(3) suas ações são guiadas por valores;
(4) possui auto-estima real;
(5) pensa de forma criativa;
(6) se adapta à mudança;
(7) experimenta positividade."

Dr. Girish Patel
Brahma Kumaris

Já sou um mocinho, vovó!

Um mês de absoluta felicidade pela sua chegada, sem que eu ficasse um dia sequer sem pensar nesse menino que tomou de assalto meu coração!! Amor doce, pra vida inteira, daqui até a eternidade!

Te amo, amor da vovó!!

Deus te abençoe e o anjo da guarda te proteja!

25 de mar de 2010


A ternura se derramando diante da imagem sagrada que teria o poder de transformar o mundo...

Acaso disseram que as marcas deixadas
são das feridas curadas?
Muitas ficam nas flores semeadas na estrada...

O pensamento tem a força invisível que o carrega
para onde decida se mudar...

Sobrevivemos à temporais...

Johann W. Von Goethe


"Ah, que diferença entre o juízo que fazemos de nós
e o que fazemos dos outros!"

24 de mar de 2010

Encerro o dia aqui, impregnada da energia infinitamente complacente, autorizando meus sonhos a visitar esse lugar encantado que habita em mim...viajante noturna do além - além tudo-que-existe, para o essencial-de-viver...

Convite pra você...abra e...usufrua!




Shakespeare

Roberto Liang

"Lamentar uma dor passada, no presente,
é criar outra dor e sofrer novamente."

Lair Ribeiro

Steve Hanks

"A vida é um eco. Se você não está gostando do que
está recebendo, observe o que está emitindo."

Pelo retrovisor...




Retrovisor nos mostra o que ficou para trás.

Mostra com clareza: se vou pra frente,

coisas ficam para trás.


Na música "Amém", composta por Fernando Anitelli, encontrei inspiração e base para reflexão breve.
Ela fala da ótica invertida, que mostra a vida já vivida, os lugares por onde já andamos, paisagens que ficam, mas não são mais o cenário onde a vida acontece. O passado é fiel depositário do alicerce da atual construção, somos resultado de dias felizes, de feridas sangrando, de alegrias inesperadas, de crianças nascendo e dores morrendo.
Acumulamos festejos e lágrimas, insatisfações e mágoas, tormentos e paz, lucidez e escuridão. Guardamos afetos, escolhemos amigos, estudamos e desaprendemos, descobrimos novos rumos, mudamos a direção. Erramos e acertamos, julgamos e perdoamos, cometemos erros e excessos, quase desistimos, renovamos as forças, adoecemos e nos curamos, cultivamos ressentimentos, nos entregamos aos tormentos, mas também ganhamos paz.
Somos escultores imperfeitos, produtos de nós mesmos, por isso o olhar a esse tempo passado deveria ser benevolente e amoroso com o aprendiz.
Espelhos mostram a gente de fr ente. Sem retoques. Retrovisores nos mostram ontem. Sem retorno, mas com mudanças possíveis na rota à frente.
Para trás fica a aurora da vida que já foi, e no palco do agora - único momento que existe - está o prenúncio do crepúsculo perfeito onde descansará a alma que cresceu.

Amém!






André Gide



"Tudo o que somos incapazes de dar, nos possuiu."

23 de mar de 2010

Espiritualidade


"Espiritualidade é ter clareza sobre seu próprio valor inerente e como isto pode refletir em sua vida diária. Uma pessoa espiritual é sensível, ela tem êxito ao dar um sentido elevado a si e sua vida. O verdadeiro propósito da espiritualidade é nos tornar mais efetivos, nos ajudando a melhorar nossos atos. Espiritualidade e ação trabalham juntas. A espiritualidade dá um sentido a nossas ações e as ações dão um propósito a nossa espiritualidade."

Esta reflexão recebi da Organização Brahma Kumaris, e veio de encontro a um momento de sérias discussões sobre o tema espiritualidade, e como ela reflete no cotidiano da gente.
Somos todos sensíveis ao tema, porque até quem rebate ou se declara agnóstico, precisa ter argumentos para defender sua "tese", mas nossa realidade atual mostra um caminho: a busca pelo entendimento dessa questão, independentemente de caráter religioso, focando crenças individuais que se aplicam a um número cada vez maior de indivíduos.
Essa busca está presente e se faz visível na compreensão dos eventos diários, ou seja, é possível sentir que as pessoas estão observando isso, correlacionando com os acontedcimentos e procurando, através das lições aprendidas, evoluírem espiritualmente. Fala-se abertamente sobre evolução, mudança de hábitos. O mundo parece estar voltado para essa causa, num entendimento gradual e irreversível da conscientização desses valores primários, esquecidos pelo atropelo que sofremos pelo avanço tecnológico, a globalização, Não se negam esses ganhos, claro, mas o ritmo que o cotidiano imprimiu na nova formatação de vida parece que banalizou alguns valores que hoje estão sendo retomados com certa urgência pela humanidade. Os preceitos orientais nunca tiveram tantos adeptos e divulgação, e as pessoas os incorporam em suas vivências, seja lendo para conhecer mais, navegando em busca de informações, aderindo à meditação, yoga, relaxamento, acupuntura, Shantala (massagem para bebês), florais, só para citar alguns que me ocorrem agora.
A busca do entendimento sobre como podemos ser melhores, e em decorrência disso, melhorarmos nosso trato com questões importantes como natureza, fé, saúde, corpo físico e espírito - comungando de perto a matéria e o espiritual. O equilíbrio físico e emocional. Essa é a tônica que confere aos nossos dias um aprendizado que (e)leva o homem, saindo da prisão dos compromissos e indiferença ao plano espiritual armazenada nas últimas décadas, direto para a zona interna, do auto-conhecimento.
A filosofia de vida mudou, a prática de pressupostos orientais desafiou o mundo ocidental, e o homem voltou-se para si e para o outro, numa escala ainda não perceptível para todos, mas avançando em direção à evolução. Estamos debruçados diante da janela que descortina um novo mundo. E ele não está do lado de fora...

Napoleon Hill

Steve Hanks

"Seja o que for que sua mente possa conceber, possa
acreditar, ela pode realizar."

Flores para vocês!

Por cerca de meia hora naveguei por sites e e-mails recebidos. Encontrei em todos os lugares onde andei, flores. E com elas, mensagens para o novo dia.
Bom, se acreditasse em coincidência, diria que hoje "tropecei em flores por aí", mas como elas não existem, vou reconhecer e abraçar a sincronicidade, trazendo perfume e cor para saudar aqueles que, por ventura, passarem por aqui.
Desta forma, também me beneficio pois segundo o conhecido provérbio chinês, Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

Um dia perfeito no teu querer, é o que desejo!